Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Assassin´s Creed


E a Jogatina retorna ao blog.
Dessa vez o game escolhido é o começo de uma franquia, lançado em 2007: Assassin´s Creed.

A periodicidade dessa coluna é prevista para uma vez por mês (toda ultima quarta do mês), mas pode demorar um pouco mais, dependendo do game.

Então volte no tempo e curta os assassinos.









“A sorte favorece sua lâmina.”


Enredo: Desmond Miles é recrutado para fazer parte de um experimento. Deitado numa máquina, ele passa a reviver memórias de um antigo ancestral: Altair Inb La-Ahad. O ano é 1191, Altair é um assassino que faz parte de um culto e se vê envolvido em conspirações que envolvem poder, coroa e templários. Tudo isso em plena Terra Sagrada.


Olhando assim, é uma história intrigante. Pena que é não é muito bem explorada e acaba abruptamente, o que deixa muitas pontas soltas para a sequência (lançada em 2009). Mesmo tendo as duas linhas do tempo, você joga praticamente o jogo todo no passado.


Jogabilidade: controlar Altair é extremamente fácil. A jogabilidade é fluída e os momentos de escalar a “la parkour” os cenários e fugir dos guardas são sensacionais. Os combates que acabam pecando um pouco, porque é fácil matar os guardas, uma vez que, quando uma roda de guardas o cerca, basta manter a defesa e esperar o momento certo de contra atacar, uma vez que só um guarda te ataca por vez, mesmo eles sendo muitos.


Gráficos: muito bem feitos e detalhados. Os modelos de cidade são belos e bem feitos, mesmo que em certos momentos a sensação passada é que “eu já passei por aqui”. As três cidades principais: Damasco, Acre e Jerusalém são imensas e dividas em três partes também: rica, intermediaria e pobre. Os melhores momentos são escalar certas edificações para reconhecer determinadas áreas. Uma vez lá em cima,, a paisagem é incrível.


Missões: aqui fica a grande critica ao primeiro jogo. Uma vez feitas as missões nos primeiros assassinatos, o jogo fica repetitivo. Até o final do jogo, serão sempre as mesmas missões a serem feitas: interrogar algum amigo de um inimigo; matar algum inimigo na surdina; roubar um item (mapa ou carta) e recolher uma série de bandeiras dentro do prazo de três minutos. E são apenas essas. Agora, imagina fazer isso em todos os nove assassinatos que tem durante o game. O bom é que não há a obrigação de fazer todos para poder fazer o assassinato.


Veredicto: é um bom jogo. A premissa é muito boa e original, mas subaproveitada. Jogue para se familiarizar com a dinâmica do game e se preparar para a sequência.


“Nothing is true, everything is permited.”


Se você se interessou pelo jogo, o adquira pelas imagens abaixo, para PS3 e Xbox360:




8 comentários:

Pouco atrasado hein?.. Ja lançou faz anos, já tem o Assassins's Creed 2 e depois dele o Brotherhood.

Toma !!! rsrsrs
Mas realmente esta atrassado e o primeiro jogo e horrivel e enjoativo! mas o 2 e 3 sao otimos e e continuação aonde termina o 2 começa o 3!
E PARABENS PELO BLOG...

Boa matéria! Já pensou em divulgar seus posts também no http://www.plik.com.br ? Dá para fazer login via twitter ou se cadastrando no site apenas com seu nome e e-mail, e é super fácil de postar seus resumos de artigos lá! Espero que goste. Bj! Fernanda

Só pra corrigir o Carlos ali, o 3 aind anãi lanço e está previsto pra final de 2012, o brotherhood é mais como um 2 e meio

Anônimo: eu sei que já faz tempo, mas o intuito é justamente primeiro publicar o um, depois o dois e assim, o Brotherhood.

Carlos 3A: ai depende de pessoa pra pessoa. Mesmo eu lendo que era enjoativo, eu curti a história principal bastante. E o 2 e o Brotherhood superam muito o primeiro.

Shau: eu ACHO que está previsto para o final de 2011 viw, uma vez que está tendo um intervalo muito curto de um para o outro.

A franquia assasin's creed é ótima.Recomendo á todos.

"Desmond Miles é recrutado para fazer parte de um experimento" ..."Recrutado"??? Vixe...só por esse comentário já vi que você não sabe nada do game;

Anônimo de 3 de Janeiro: Eu sei muito bem o que se passa, mas convenhamos, jogar spoiler na cara do pessoal não é algo muito maneiro.

Abraço.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More