Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tron – Uma Odisséia Eletrônica

“Você é um bit?”


Flynn é um programador de jogos que foi demitido após criar projetos de jogos que foram roubados por Dillinger, seu colega de trabalho. Cada vez crescendo mais na empresa, Dillinger conta com a ajuda de PCM, um programa mestre. Querendo recuperar o que é seu de direito, Flynn volta a empresa com a ajuda de Lora e Alan. Mas o PCM descobre e coloca Flynn dentro do mundo virtual. E ele terá que contar com a ajuda de Tron para conseguir restaurar a paz no mundo virtual.


Os personagens do mundo virtual são espelhos dos do mundo real. Flynn se mantem, Alan vira Tron, Lora vira Yori e Dillinger se transforma no tirano Sark.


O que chama a atenção logo de cara é justamente o visual. O filme, lançado em 1982, numa época onde efeitos feitos em  computação eram algo bem simplório, ele mistura live action, animação e animação por rotoscopia (o mesmo usado pelo Homem Duplo, mas bem menos avançado). 


Para a época em que foi lançado, isso foi um grande avanço e uma grande novidade. Ver o filme hoje em dia, com o visual que tem, é bem estranho a um primeiro olhar, mas que dá pra se acostuma ao longo do filme.


Entre os jogos do mundo virtual, o que mais chama a atenção é justamente os das motos e suas curvas em 90º, sim, 90º. E há uma certa dualidade entre o bem e o mal representado no filme, com os mocinhos usando azul e os vilões usando vermelho.


Não tem muito o que falar de Tron, além do visual. A história é bem simplória, mas vale a pena conferir. Ainda mais com a continuação chegando aí.


“Finish the game!”

4 comentários:

Vi o legado hoje. Tron ficou trash perto daquele 3d todo modernoso. Imagino que daqui 10 anos tb já esteja completamente ultrapassado. hehehe. Mas, enfim, Tron deve ser considerado dentro de sua época.

Sim, curvas em 90º, afinal..., no jogo é desta maneira que funciona....
Bem, vale a pena procurar pelo jogo em flash para que se saiba melhor a base para o filme...

http://www.jogos.todojuegosgratis.es/flash/tron

Mas quem veio antes? o Jogo ou o Filme?

o filme veio antes, acho que isso deveria ser bastante claro, ja que se trata de um jogo em flash levando-se em conta a epoca de lançamento do filme e os avanços graficos pra se fazer um jogo em flash.

Você tem razão em dizer que o filme veio primeiro, mas sua justificativa com relação ao jogo em Flash não faz sentido, pois trata-se apenas de um remake da versão original, que foi lançada em 1982. Mesmo ano de lançamento do filme.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More