Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A Rede Social

“Você criou o Facebook?”


Mark Zuckberg concebe o site de relacionamentos após um termino de namoro. Eles, junto com o melhor amigo Eduardo Saverin, começam a divulgar o site para todos os estudantes de diversas faculdades. Quando o negócio de faculdade começa a se tornar sério, conhece Sean Parker, o criador do Napster, que mostra os louros do dinheiro e da fama. E ai que Mark começa a mudar e acarretar processos, entre eles o de seu melhor amigo.


O diretor David Fincher acerta novamente. Ele dirigiu Se7en e Zodíaco, dois ótimos filmes. A Rede Social não fica pra trás. Desde antes dos créditos iniciais e do título surgir, ele consegue prender a atenção de quem assiste com Mark (Jesse Eisenberg) divagando sobre as fraternidades das faculdades com a namorada.


As atuações também estão muito boas. Andrew Garfield ( o futuro novo Homem Aranha), Jesse Eisenberg como um nerd que seja acha superior aos demais, e passa isso na tela. Justin Timberlake, vejam só, consegue entregar um personagem carismático, mesmo sabendo que ele vai fazer muita besteira.


É  bem interessante assistir o filme,  uma vez que a montagem do filme vai alternando entre o processo da criação e fama do Facebook com as cenas do julgamento dos processos que ele sofreu, por parte dos irmãos Cameron e Tyler Winkelevoss por roubo de ideia e outro, por parte do melhor amigo Wardo.


Com poucos momentos de alivio e muita tensão ao longo da trama, A Rede Social é um dos melhores filmes desse ano e um dos melhores de David Fincher com certeza. Diálogos longos e ácidos, atuações boas, bom roteiro e mensagem que deixa no final e que faz ficar pensando, vale muito a pena assistir.


“I´m CEO, bitch!”




Se você se interessou pelo filme, assistiu, e quer mais informações sobre o filme, adquira o livro pelo link abaixo:


5 comentários:

Livro ruim, filme pessimo... =X Vc gostou disso aí??

Filme péssimo vírgula. É um filme muito bom sim senhora. Só tem que ter saco pra ver.

O filme é muito bom sim, e os atores fizeram um ótimo trabalho.
Abração =D

http://xonadosporcinema.blogspot.com/

A Camila é um vago exemplo de alguém que terá um futuro como um ponto.
Ótimo filme e ótimo livro.

Filme muito bom, mas a resenha está meio caída... principalmente por conta desse resumo do filme no início!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More