Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Jonah Hex

“Você está morto, amigo.”


Jonah Hex é um pistoleiro e caçador de recompensas. Após ver Turnbull incendiar sua casa e ser obrigado a ver sua mulher e filho serem queimados vivos, o vilão marca seu rosto com ferro quente e o deixa para morrer. Mas Hex não morre, e volta atrás de vingança.


O filme tinha tudo para ser um grande filme de (anti) herói.  Diretores e roteiristas Brian Taylor e Mark Neveldine (dupla de Adrenalina) e Josh Brolin como Jonah Hex . Mas problemas começaram a rondar a produção. Brian e Mark saíram da produção, levando consigo seu roteiro.


E quem assumiu? Jimmy Hayward, um animador da Pixar  em diversos filmes e o diretor de Horton e o Mundo dos Quem. Está bem, mas agora vem a dúvida. Como alguém como Jimmy, que trabalhou em sua maioria em filmes infantis,  é contratado para dirigir um filme violento de um justiceiro que tem poderes funérios? Tem alguma coisa errada nisso.


Ai surgiu John Malkovich para o papel de vilão e Megan Fox como interesse romântico. Está bem, com esse trio, o filme pode dar certo, né? Errado. Não há o menor aprofundamento em nenhum dos três. Qualquer coisa é muito rala e não desperta o interesse ou a empatia de quem assiste. Malkovich entrega um vilão extremamente caricato e chato(mas mesmo assim o melhor do filme) e Fox apenas um belo rosto.


Pelo que se lê nos quadrinhos, Jonah é um cara sério, compenetrado, que utiliza armas que existiam no velho oeste. Mas no filme digamos que não é assim. Ele tem uma espécie de inventor a lá 007, que lhe entrega armas como metralhadoras acopladas a um cavalo e uma besta que atira explosivos. Tudo bem, dá um efeito bacana, mas não tinha necessidade.


Jonah Hex é um filme atropelado, em que nada tem uma explicação boa e termina como começou, chato. Não perca seu tempo.


“Make war!”

1 comentários:

Mas só pela Megan Fox já da vontade de assistir..

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More