Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 6 de maio de 2011

+ Velozes + Furiosos - Critica

“Tô cheio de fome.”


Brian O’Conner agora é um ex-policial. Depois dos eventos no final do primeiro filme, ele vive agora de rachas. Quando a polícia consegue pegá-lo durante uma fuga de uma dessas corridas, Brian é obrigado a colaborar novamente e se infiltrar junto com Roman Pearce, um ex-colega dele, no crime organizado de Miami para conseguir prender Carter Verone, o chefe.


Mais uma vez, o roteiro. Enquanto que o primeiro foi escrito apenas por Gary Scott Thompson, o segundo conta com a ajuda de mais dois: Derek Haas e Michael Brandt. O resultado consegue ser melhor que o primeiro então? Ledo engano. O motivo para a continuação chega a ser pior. E pra piorar, mais uma vez o roteiro não ajuda, serve apenas para uma coisa.


Mostrar os carros tunados. Se antes eles eram umas das principais coisas do filme, agora são os personagens principais. A todo o momento uma caranga tunada e bela aparece. Abrem-se os capôs para que o interior, o que a move. Dá-lhe closes na troca de câmbio, no acelerador sendo pisado no talo, no nitro sendo pressionado e o caminho que ele percorre. Realmente, os carros são os principais.


O elenco é um problema. Sem o carisma de Vin Diesel e seu personagem Dom, a trama toda é levada pelos personagens de Paul Walker e Tyrese Gibson. E mais uma vez, o personagem de Paul é tão inexpressivo que o co-protagonista no final acaba brilhando mais com ele.


+ Velozes + Furiosos continua na vibe de filme testosterona. O problema é que a testosterona aqui é bem menor que no seu predecessor. Sem Vin Diesel, sem os rachas tensos e legais de se assistir, a continuação se perde num filme xoxo.


“C´mon Brian!”


2 Fast 2 Furious, Ação, EUA 2003. Direção: John Singleton. Elenco: Paul Walker, Tyrese Gibson, Eva Mendes, Ludacris, Devon Aoki, James Remar, Cole Hauser.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More