Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Quinta Musical - 09 de junho


Eae Olá, como têm passado?

  Às apresentações primeiro: me chamo Felipe (o prazer é todo seu), e fui encarregado de trazer musicalidade ao SoA. Já temos por aqui os representantes da 5ª arte (Literatura) e da 7ª arte (Cinema). Sendo assim, a 1ª arte (Música), a primeira, a mais importante das Artes, ficou a meu encargo.
  Desde o começo já quero deixar bem claro que como admirador de boa música, não me dou ao luxo de ouvir apenas um estilo musical, já que o rótulo não implica na qualidade da música. Mas tenho uma preferência pelo Metal (que ao contrário do que muitos pensam, não é só gritaria e bagunça), e pretendo postar videos relacionados a esse gênero frequentemente.
  Bom, mas chega de ficar enrolando e vamos ao que interessa:




Presente no álbum mais recente do Turisas (Stand Up and Fight, 2011), essa é a música que dá nome ao CD, e fala particularmente em motivação, em não desistir perante os desafios que a vida impõe e em se levantar e continuar lutando em busca de um ideal. Ótima música com um ótimo propóstito.




Versão acústica da música anterior,  aconselhável pra quem achou a versão de estúdio muito 'agressiva'. Essa versão ilustra muito bem  o fato de que pra um gênero musical como o Metal não precisa ser algo pesado e barulhento. Mostra que instrumentos como o violino e a sanfona o acordeon ficam muito bem se inseridos com cautela e maestria numa melodia considerada 'pesada'.



Por último, e não menos importante, a banda Haggard , que aliás, na minha opinião, é mais que uma banda, é uma manifestação suprema da Música como Arte.
 Digo isso porque a banda mistura (se liga só) Música Clássica, Medieval, Folk, Erudita, e Death Metal (sim, tem lá seu gutural e sua agressividade). Mas não é só isso, envolve também temas como a Astronomia por exemplo, tendo feito um CD especialmente dedicado à Galileu Galilei (Eppur Si Muove, 2004), um importantíssimo Astrônomo.

  Bom, espero que tenham gostado e que não entrem aqui nos comentarios descendo a madeira me criticando como se não houvesse amanhã. (:
  Saudações a todos e até semana que vem.

  P.S.: pras gatinhas, to no Chat da UOL. Me procurem por lá. ;)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More