Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Ritual

“Em nome do pai...”


Michael Novak é um jovem que está na Igreja para se tornar um padre, mas ele não acredita em nada que a mesma prega. Mandado para Itália para um programa que ensina padres a se tornarem exorcistas, ele conhece Lucas, um padre que pode mudar seus valores.


Assim que começa o filme, as pessoas que assistem são informadas que o mesmo é baseado em fatos reais. E assim se segue durante todo o filme, ou seja, com o pé sempre no chão. Não espere por seres com caras distorcidas, queimando em contato com água benta. Isso não vai acontecer aqui.


O roteiro consegue manter o suspense e a tensão ao longo da trama sem cair no comum desse tipo de filme. Aqui o suspense é mantido graças a boas atuações e nos diálogos entre o diabo e as pessoas.


Dentre todos os atores, o que rouba a cena é, sem sombra de dúvida, Anthony Hopkins. Ele entrega um padre nada ortodoxo, que faz citação a um filme clássico de terror e atende uma chamada num momento inoportuno.  Ele consegue com maestria passar do engraçado para o sério e aterrorizante sem o menor esforço.


É um bom filme de suspense. Cumpre, mas não totalmente, a vontade de se manter com base na realidade e Hopkins está excepcional.


“Speak of the devil...”

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More