Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Série de Tv: Friends

“Bem vindo ao mundo real. É uma droga, você vai amar!”


Os seis amigos de Nova York. Esses eram Ross Geller (David Schwimmer), Monica Geller (Couterney Cox), Rachel Green (Jennifer Aniston), Chandler Bing (Matthew Perry), Phoebe Buffay (Lisa Kudrow) e Joey Tribbiani (Matt LeBlanc).


Esses personagens foram apresentados há mais de 15 anos, quando o primeiro episódio Aquele Quando Monica Traz Uma Colega de Quarto foi ao ar. Nele conhecemos Ross, um paleontólogo, que é irmão de Monica, uma chef de cozinha, Chandler, um processador de dados e amigo de Joey, um ator ruim que tenta fazer sucesso, Rachel, que fugiu de um casamento para virar garçonete e Phoebe que leva a vida sendo massagista.


Esses são os seis amigos. Mas isso é analisar superficialmente. Eles são bem mais profundos que isso e aprendemos a gostar dessas nuances de cada um: Ross é um nerd que adora dinossauros e casamentos (e divórcios) e tem uma grande paixão por Rachel. Monica era uma gorda que emagrece, se tornou uma conceituada chef, mas que tem grande compulsão por limpeza e por competições. Chandler é o cara que faz piada de tudo e de todos e que é constantemente zoado sobre sua sexualidade. Rachel era uma garota mimada que decide mudar e foge durante o casamento para viver com Monica e ser garçonete. Joey é um ator que tenta fazer sucesso, mesmo com sua capacidade intelectual bem reduzida, mas nem por isso menos amável. E Phoebe, a ex-moradora de rua e totalmente pirada que pensa que é uma grande compositora, com músicas do naipe de Smelly Cat.


Grandes amigos que se sacaneavam uns aos outros, que se apaixonaram, que brigaram, que riram de coisas sérias, que discutiram por bobagens, que viveram grandes emoções, que se casaram. Que amadureceram.


Uma série como nenhuma outra. Uma série que marcou com diversas frases, fosse o “Oh...my...God!” anasalado da Janice, “I´m Regina Philange.” da Phoebe ou o eterno e clássico “How you doin´?” do Joey para cantar as mulheres.


Uma série que mostra que existe uma verdadeira amizade entre amigos, que amigos podem se tornar sua família, que amigos podem se apaixonar e se casar.


Uma série em que diversas cenas e episódios se tornaram memoráveis, como a incrível e estranha competição Bamboozled, a aposta pela casa da Monica, bater os punhos fechados, dar um tempo ou comer o sanduíche do Ross.


Uma série que tinha em todo o episódio “The One...” ou “Aquele...” em seu título. Uma série que teve incontáveis participações especiais, com direito a Bruce Willis, Julia Roberts, George Clooney, Robin Williams, Sean Pean, Alec Baldwin, High Laurie, Tom Selleck e até Jean Claude Van Damme.


Uma série em que o episódio final se tornou histórico, com mais de 52 milhões de telespectadores. Uma série que ganhou 66 prêmios até o final.


Friends foi uma série de diversas coisas. Mas acima de tudo, foi A série. Foi aquela em que rimos junto com eles, que nos emocionamos junto com eles. Foi aquela série em que nos sentimos amigos daqueles seis personagens. Sentíamo-nos como o sétimo integrante.


Posso não ter acompanhado a série enquanto ela estava no ar, mas me tornei fã ao assistir os episódios. Aprendi a gostar e a apreciar essa turma. E senti uma dor no peito e uma tristeza quando o final da série chegou.


Eles desceram para tomar apenas mais uma xícara de café no Central Perk, provavelmente servidas pelo Gunther. Eles ainda devem estar lá tomando aquele café. E aqui estamos nós, os fãs, esperando eles terminarem aquele café para voltarem. E nos alegrar de novo.


“How you doin´?”


20 comentários:

Não é novidade que você tem um jeito especial de colocar os fatos nesse site, fazendo com que uma necessidade incontrolável de terminar a leitura apareça e que isso se torne uma rotina prazerosa, mas nada comparado com esse post. Não sei se é pela história da série, por eu já amar acompanhar as confusões desse grupo ou pelo seu dom com as palavras, mas ler isto, além de de ter sido uma delícia, despertou uma vontade sem igual de mergulhar nessa história e também me tornar o 7º integrante da história, assim como inúmeros já se tornaram e outros que ainda virão a ser. Parabéns por deixar esse site melhor a cada posto!

verdade tudo o que você disse, mano
além de que, mesmo que você tenha assistido a sua vida toda, você vai rir sempre das piadas (e esperar por elas)
Post foda, uhul

PHOEBE FOR PRESIDENT

Eu curto muitoo e morro de tanto rir com as piadas tbm
Adoro seu blog...Parabéns
Beijos

gosto muito tb dessa série, mas pra mim a melhor serie de todas é Seinfeld, é muito mais acida e tem um humor mais sarcastico. Friends é muito mamão com açucar, mas ainda sim, pra mim fica em segundo lugar

sorry, mas seinfeld é imbatível.

Nao vou ler seu blog porque tem muitos erros de gramática. E se vc estiver falando de atores e outras celebridades, tente acertar o nome delas. Joga no google.

não tenho palavras p definir Friends na minha vida, sinceramente, esse post me fez enxer os olhos d'agua. Não ter mais episódios inéditos de Friends p assistir é péssimo... se eu tivesse o poder, colocava no ar denovo, apesar de que teve um fim lindo ne ?! Chandler e Mônica com um casal de filhos, Ross e Rachel juntos, Joey finalmente atuando e Pheobe com pai, mãe, irmão, cunhada e sobrinhos... lindooo !

Como pode uma série tão antiga, que a gente já sabe o que vai acontecer ainda fazer a gente se concentrar pra ver o que já foi visto inúmeras vezes e mesmo assim arrancar tantas risadas?
Friends é, sem dúvida, a melhor série de todos os tempos. Não saberia descrever qual episódio é melhor, mas um dos inesquecíveis foi o que o Marcel estava trabalhando no cinema e eles começam a cantar para chamar o macaquinho.
Parabéns pelo post, é sempre bom recordar sucessos que marcam uma fase de nossas vidas.

Com certeza Friends é a melhor série que faz a gente rir mesmo anos depois de acabar, vai ser impossível existir outra melhor

foi a série? ahshahhhsh nunca viu sienfeld nao? anta, friends é chaticima, sienfeld bate facil essa porcaria de friends

Eu adoro Friends, assisto as reprises e dou risada com as mesmas coisas sempre, mas acho Seinfeld melhor. Um monte de situações que acontecem em Seinfeld, por mais malucas que pareçam no episódio, acontecem de verdade (eu mesmo já me identifiquei com várias)

Olá, parabéns pela postagem...

Amoooo Friends!

Assim como você não pude acompanhar na época que estava no ar, mas assisti as temporadas...E me apaixonei claro.

Sempre choro, morro de rir e fico aflita como eles em casa episódio.

Não sei se vocês, mas da uma vontade de ter amigos assim não é?Um certo: " Nossa queria eu viver isso..."

Queria também pedir que me explicasse o que significa bater os punhos fechados ? Nunca entendi

Obrigada e parabéns!

Nuss... friends era legalzinho, mas "melhor seriado do mundo" nem a pau!!
Quer ver? Assiste as reprises... muita piada boba, um monte de coisas forçadas...
Consigo pensar em muitas séries bem melhores...
That´s 70 show, Malcolm in the middle, Two and a hal men, Simpsons, Family Guy, the office (o original, inglês), Married with children, etc...

Bater os punhos fechados é como se eles mostrassem o dedo do meio.

Com certeza a melhor série de todos os tempos!
Engraçada, piadas curtas e inteligentes, sem apelações, emocionante, e uma série de qualidades que eu poderia citar o dia todo.
Assisti 4 vezes a série toda, e assistirei de novo. Porque não há nada como Friends.

parabéns pela definição

Que coisa linda a forma como você escreveu este post!
O final foi mais especial ainda.
Parabéns pelo seu texto e pelas boas lembranças dessa turma que para sempre estará em nossos corações.

friends, concerteza a melhor série do mundo de comédia, nao tem como começar a ver um episódio e parar na metade, todos sao muito fodas :D
e seinfield, desculpa, mas voces passam na sony né? ou é Axn? tanto faz, devem ter o que 2 horarios por dia?
friends, passa em 8 horarios todos os dias na warner de tao bom que é, sendo que o canal se recussa ceder o horario pra qualquer outro programa, de tao bom que é. sorry seinfield :/, voces nao tem graça. auehuae
FRIENDS sempre fodastico.

friends, concerteza a melhor série do mundo de comédia, nao tem como começar a ver um episódio e parar na metade, todos sao muito fodas :D
e seinfield, desculpa, mas voces passam na sony né? ou é Axn? tanto faz, devem ter o que 2 horarios por dia?
friends, passa em 8 horarios todos os dias na warner de tao bom que é, sendo que o canal se recussa ceder o horario pra qualquer outro programa, de tao bom que é. sorry seinfield :/, voces nao tem graça. auehuae
FRIENDS sempre fodastico.

[2]


*me desculpe copiar o comentário todo, mas achei incrível. tão incrível quanto Friends.

**assisto toooodo dia 13h e as 18h na warner. é muito bom ! huiehuieahiuea

Também sou apaixonadamente louca por Friends, eu e toda a minha familia aliás, meu sobrinho de um ano escuta a musica da abertura e fica louco, haha.
É mesmo como você disse, eles fazem que com a gente sinta que somos o 7ª integrante do 'grupo', nos aprendemos a nos apaixonar por cada um, pois são todos especiais demais. simplesmente adorei isso, cheguei a chorar quando vi a foto da ultima cena, com o apartamento da Mônica vazio e as chaves no balcão, e também estou aqui esperando eles voltarem do Central Perk, haha.
um beijo, parabéns (:

Friends ... é a MELHOR serie de humor que já existiu ... nunca dei taaanta risada , como dou com eles ...
Eles são minha paixão , minha vida , meu vicio ... eu os amo demaaaaaaaaaaaaaaaaaais <3

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More