Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

“Continua na pegada do Zé Ramalho.”


Percy é um adolescente que já foi expulso de diversas escolas. Quando ele descobre que é um semideus, filho de Poseidon, seus problemas aumentam ainda mais. O raio de Zeus foi roubado e toda a suspeita cai sobre o rapaz. Cabe ao jovem procurar o raio e devolver a tempo ao Deus, antes que uma guerra comece no Olimpo.


Baseado em uma série de livros de sucesso, Percy Jackson surge como um possível sucessor para Harry Potter. Eu não li o livro, mais sei que o personagem principal teve sua idade alterada de 12 anos (livro) para 16 (filme). O diretor, olha só, é Chris Columbus, o qual dirigiu os dois primeiros filmes do bruxo.


A mitologia aqui é atualizada. O espelho para enfrentar Medusa se torna um iphone, uma caneta se torna uma espada, All Star substituem os pés alados de Hermes, Hades está mais rock do que nunca. Tudo para deixar a história mais agradável.


Analisando apenas como filme, é uma aventura competente. Tem seus momentos de drama, as partes de ação, alívios cômicos (quase todos presentes no seu amigo Grover, um sátiro). O trio de heróis (Percy, Annabeth e Grover) enfrenta a medusa, um dragão gigante, passeiam pelo inferno. Enfim, tudo que uma aventura típica precisa ter.


É um filme bom. Deturpa algumas coisas da mitologia dos Deus, atualiza outras coisas, mas no fim, até que vale a pena ver.


“We need talk.”


Se você se interessou, adquira o pelas imagens abaixo:



0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More