“Owen?”
Owen é um garoto de 12 anos que passa os dias sofrendo bullying de alguns garotos do colégio. Solitário, ele fica espionando seus vizinhos de noite pela janela, até que ele vê a chegada de uma garota nova no prédio. Ela se chama Abby e os dois começam uma amizade, que pode mudar a vida de Owen.
O filme é um remake do sueco Deixe Ela Entrar, de 2007. Nunca assisti o original, mas falam super bem dele. O único motivo que me vem na cabeça para esse remake americano seja, afinal, ele ser americano, falado em inglês, uma vez que o pessoal de lá não curte muito legendas.
Mas tirando isso de lado, é uma ótima história, muito bem trabalhada sobre um garoto solitário que encontra a amizade em uma garota, que não é exatamente o que aparenta. Além disso, as cenas em que ele sofre de bullying no colégio também são bem feitas e críveis.
A única reclamação fica por conta de transformar a garota em CGI quando ela vai atacar um homem, o que faz com que ela pareça mais um chupa-cabra poderoso do que um vampiro em si mesmo.
E há caras bem conhecidas no longa: Elias Koteas faz o policial que está investigando um assassinato e Richard Jenkis faz o protetor de Abby. A própria Abby é interpretada pela simpática Chloe Moretz, A Hit Girl de Kick Ass.
Vá assistir sem medo algum.Sem ver o original, achei esse bem legal. Alguns cinemas estão classificando o filme como terror, coisa que não é. Ele é um drama de fase da adolescência com pitadas de suspense. É uma bela narrativa de amizade entre os protagonistas.
“Abby?”