Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Mágico


“Bon appetit.”


Um mágico, já de idade avançada,  segue fazendo apresentações em diversos locais diferentes. Até que um dia, ao fazer em uma vila pequena afastada de tudo e todos, ele cativar uma jovem menina. Essa por sua vez, se esconde até o trem na volta dele e passa a acompanha-lo e viver com ele.


Os traços do filme são belos. Aquela animação antiga, 2D, feita a mão é, e sempre será, muito bonita de ser ver. É bem bonito o trabalho aqui feito. Em alguns momentos, é feito uma mescla com cenas e objetos em 3D, mas nada que seja estranho.


A história em si é bonita também, mas carrega um ar triste nela, onde o velho e “ultrapassado” é substituído pelo novo e “moderno”. É possível fazer essa analise quando vemos o velho mágico perder, cada vez mais, espaço para o rock novo e empolgante, o que o obriga a procurar outras formas de trabalhar.


Do mesmo diretor de “As Bicicletas de Belleville”, a animação praticamente não tem fala nenhuma. Se você já não gostou de Wall-E pelo começo que não tem falas, certamente não irá curtir muito esse aqui. As poucas falas que esse apresenta nem são legendadas.


É uma animação muito bela, singular, e triste ao final. Se você for fã de um bom filme de animação que fuja do padrão americano, assista.


“Up, up, up”

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More