Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Trabalho Sujo

“Você se acostuma.”


Rose é uma diarista e mãe solteira. Quando ela descobre um jeito novo e mais lucrativo de viver, através de limpeza de cenas de crime, ela arrasta sua irmã mais nova, Norah, para ajuda-la nessa empreitada.


O filme é dos mesmos produtores de “Pequena Miss Sunshine”, e isso é refletido no longa. Vejam bem, o título nos Estados Unidos é “Cleaning Sunshine”, uma óbvia alusão ao título do sucesso do primeiro. Além disso, temos uma família disfuncional, com cada um com seus problemas, uma criança com seus problemas e um avô excêntrico (e como no Pequena, aqui também interpretado por Alan Arkin.


A história é até bem bacana. Não chega a graça e sutileza de Pequena, mas é bem competente. Poderia ter se focado mais na história principal das irmãs tocando o negócio, a relação entre elas, o passado delas.


Aliás, o melhor do filme é justamente a atuação de Rose e Norah, interpretadas por Amy Adam e Emily Blunt, respectivamente. Elas conseguem conduzir a trama com suas personagens, que são praticamente opostos.


Essa comédia dramática chegou aqui no Brasil bem atrasado, praticamente 3 anos. Não perca a oportunidade de conferir. Não chega aos pés de “Pequena Miss Sunshine”, mas você poderá sair do cinema com um sorrisinho no canto do rosto.


“Since 1963?”

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More