Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Coluna Livristica - Marley e Eu



A Coluna Livristica está de volta ao blog, mas mudou de dono. Agora ela pertece à outra autora desse blog, Pepa (ou Fernanda). Ela terá essa coluna semanalmente, sempre com alguma sugestão maneira de livro. Confira abaixo a que ela escolheu para a re-estréia dela.







Eu sou do tipo de pessoa insensível, que lê  pessoas morrendo em livros e não se importa.  Mas isso é diferente quando se trata de animais, em geral, principalmente cachorros. É  só o cachorro começar a sofrer, eu sofro junto. Às vezes, eu prefiro nem assistir um filme se eu sei que vai ter cachorro, porque geralmente ele vai sofrer. (tirando os filmes que passam na Sessão da Tarde: não pode haver sangue canino, regras da casa) Marley & Eu é a minha exceção.

Marley & Eu é a autobiografia de John Grogan, um jornalista, que é casado com a também jornalista Jenny. Recém-casados, Jenny percebe que matou mais uma planta e que assim nunca poderia criar um bebê. John, então, tem a ideia deles comprarem um filhotinho e tentar cuidar dele, como um treino como pais. Felizes por conseguirem comprar o cachorro mais barato, eles não tem ideia de que o preço economizado na compra custaria uma fortuna no futuro.


"(...) acabamos por escolher um que era mentalmente desequilibrado, destrambelhado, sem qualquer possibilidade de adestramento, de uso de tranquilizantes, ou psiquiatria canina."

Com uma escrita leve, às vezes cheia de termos técnicos sobre a raça Labrador, Marley & Eu tem o poder de te fazer rir apenas imaginando. Caracterizado como o pior cão do mundo, a narrativa se baseia principalmente nas artes aprontadas pelo cachorro. Desde a sua preferência extravagante por mangas até sua pequena, mas memorável, participação em um longa-metragem.


"Marley era capaz de evacuar uma sala inteira com sua flatulência silenciosa e mortal, que parecia aumentar em proporção direta com o número de convidados que tivéssemos em casa para jantar."

Por isso, se você ama cachorros, esse livro é pra você. Mesmo que você já tenha assistido ao filme, leia; é melhor ainda. Quando você menos perceber, já vai estar amando esse cachorro babão que tanto fez esse casal feliz, sem ao menos se esforçar para isso.

Texto escrito por Pepa.

Se você se interessou pelo livro, adquira-o pela imagem abaixo:

(versão original)
 (versão infantil)


7 comentários:

Cara assim como alguns filmes, esse não deve ser diferente tive a experiência de assistir marley e eu, mas tenho quase certeza que o livro é melhor... ótimo post

Já li o livro e vi o filme, mano...chorei muito nos dois

Eu quero ler o livro primeiro pra depois ler o livro ;)

Adoro esse livro.. por causa dele que tenho um cachorro chamado Marley!

^^

Reforço a recomendação! Livro muito bom mesmo!

eu n gosto muito de ler mais gostei muito do filme.

Eu amo marley e eu, ainda não li o livro.. mas pretendo! Tenho uma cachorra que é muuito parecida com ele, hehe. ótimo post!

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More