Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

Especial Harry Potter

Confira as críticas de todos os filmes.

Cilada.com

Mais uma série levada aos cinemas.

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Consegue ser melhor que o segundo?

Carros 2

O escorregão da Pixar.

Estreias da Semana

Confira as estreias de 8 de julho.

Alphaville 2007 d.C.

Um cowboy no meio de São Paulo.

A Guerra dos Tronos

O inverno está chegando...

Quinta Musical - 14 de julho

Voltando a programação normal, com três músicas.

No More Heroes 2

Uma continuação que melhora em diversos aspectos.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Especial Cinema

Confira abaixo todos os filmes do ano que tiveram críticas bem positivas, ou seja, os melhores do ano, segundo a pessoa que vos escreve. Todos os filmes abaixo tiveram notas 4,5 - 5.




A Rede Social


Ponyo


Scott Pilgrim contra o Mundo


Toy Story 3


Tropa de Elite 2


(500) Dias Com Ela


As Melhores Coisas do Mundo


 Homem de Ferro 2


 Kick Ass - Quebrando Tudo


A Origem


Harry Potter e as Relíquias da Morte Pt.1





Os Mercenários



quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Especial Games


Confira abaixo todas as Sessões Jogatinas reunidas.

Bom final de 2010 e até ano que vem.





Batman: Arkham Asylum





God of War 3




Red Dead Redemption




Donkey Kong Country Returns




Assassin's Creed

Link

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Assassin´s Creed


E a Jogatina retorna ao blog.
Dessa vez o game escolhido é o começo de uma franquia, lançado em 2007: Assassin´s Creed.

A periodicidade dessa coluna é prevista para uma vez por mês (toda ultima quarta do mês), mas pode demorar um pouco mais, dependendo do game.

Então volte no tempo e curta os assassinos.









“A sorte favorece sua lâmina.”


Enredo: Desmond Miles é recrutado para fazer parte de um experimento. Deitado numa máquina, ele passa a reviver memórias de um antigo ancestral: Altair Inb La-Ahad. O ano é 1191, Altair é um assassino que faz parte de um culto e se vê envolvido em conspirações que envolvem poder, coroa e templários. Tudo isso em plena Terra Sagrada.


Olhando assim, é uma história intrigante. Pena que é não é muito bem explorada e acaba abruptamente, o que deixa muitas pontas soltas para a sequência (lançada em 2009). Mesmo tendo as duas linhas do tempo, você joga praticamente o jogo todo no passado.


Jogabilidade: controlar Altair é extremamente fácil. A jogabilidade é fluída e os momentos de escalar a “la parkour” os cenários e fugir dos guardas são sensacionais. Os combates que acabam pecando um pouco, porque é fácil matar os guardas, uma vez que, quando uma roda de guardas o cerca, basta manter a defesa e esperar o momento certo de contra atacar, uma vez que só um guarda te ataca por vez, mesmo eles sendo muitos.


Gráficos: muito bem feitos e detalhados. Os modelos de cidade são belos e bem feitos, mesmo que em certos momentos a sensação passada é que “eu já passei por aqui”. As três cidades principais: Damasco, Acre e Jerusalém são imensas e dividas em três partes também: rica, intermediaria e pobre. Os melhores momentos são escalar certas edificações para reconhecer determinadas áreas. Uma vez lá em cima,, a paisagem é incrível.


Missões: aqui fica a grande critica ao primeiro jogo. Uma vez feitas as missões nos primeiros assassinatos, o jogo fica repetitivo. Até o final do jogo, serão sempre as mesmas missões a serem feitas: interrogar algum amigo de um inimigo; matar algum inimigo na surdina; roubar um item (mapa ou carta) e recolher uma série de bandeiras dentro do prazo de três minutos. E são apenas essas. Agora, imagina fazer isso em todos os nove assassinatos que tem durante o game. O bom é que não há a obrigação de fazer todos para poder fazer o assassinato.


Veredicto: é um bom jogo. A premissa é muito boa e original, mas subaproveitada. Jogue para se familiarizar com a dinâmica do game e se preparar para a sequência.


“Nothing is true, everything is permited.”


Se você se interessou pelo jogo, o adquira pelas imagens abaixo, para PS3 e Xbox360:




terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FF#05


Terça é dia de FF.
Veja as frases dos filmes escolhidas para essa semana.
Até a próxima FF.








007

“My name is Bond, James Bond.”


Titanic


“I`m the King of the world.”


Star Wars: O Imperio Contra Ataca


"Luke, I am your father."


 Jogos Mortais


“Hello… I Want to play a game."


ET


“ET phone home.”



Casablanca


“We`ll always have Paris.”


Esqueceram de Mim


“E fique com o troco seu animal.”

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

72 Horas

“Você está presa por assassinato.”


72 Horas (ou The Next Three Days, em inglês) mostra uma família feliz, com John e Lara sendo o casal apaixonado e que se ama. Mas quando Lara é presa por assassinato, John fica sem rumo. E com o passar dos anos e com recursos negados, ele vê como única saída tirar a esposa à força da cadeia e junto com o filho, fugirem.


Mas não é tão fácil assim, como você irá descobri ao longo da trama. John começa receoso, mas com o passar dos dias e o curto prazo em que é colocado, ele se vê em situações extremas, que fazem ele aprender a arrombar carros, fazer chaves mestras e afins.


E tudo isso é carregado de uma tensão incrível. Desde o começo do filme, até o ponto em que o plano entra em prática, tudo tem uma tensão aparente, que faz com que você se afunde da poltrona esperando o próximo passo.


O começo do filme me lembrou dos dois Tropas de Elite, em que é jogada uma situação para nós, ocorre uma volta no tempo e depois descobrimos porque aquilo aconteceu.


O elenco também é bem formado, composto por Russel Crowe, Liam Neeson fazendo um pequeno papel, Elizabeth Banks como Lara e, para minha surpresa, Olive Wilde dá o ar de sua graça.


É um filme tenso que merece ser conferido. Não tem os planos mirabolantes e legais de se assistir como em Prison Break, mas algumas situações chegam perto, com o acaso ajudando muito. Confira.


“Harris, the subway.”

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Alta Fidelidade

“As Top 5 primeiras faixas do lado A dos LPs.”


Alta Fidelidade nos apresenta  Rob (John Cusack) que acaba de ter mais um relacionamento  terminado. Laura (Iben Hjejle) foi embora. Tentando entender o que levou ao fim e viciado em fazer listas, Rob então começa a fazer uma que mostre as cinco piores vezes que suas namoradas o deixaram. Enquanto a história se desenrola, vemos sua loja de Lps que está praticamente acabando, com seus amigos Dick (Tood Louiso) e Barry (Jack Black).


O grande trunfo do filme é utilizar do carisma de Cusack para falar com o espectador, literalmente. Ele passa o filme todo olhando para a câmera e falando de seus relacionamentos que não vingaram. Ele conta o que aconteceu e o que acha dos fatos, enquanto o fato em si acontece. Isso é muito bom.


Jack Black é outro que está ótimo. Seu Barry é insano, que trata mal clientes que não tem um bom gosto musical.E quando ele canta uma música de Marvn Gaye é demais.


É uma comédia romântica de baixo orçamento, baseada  no livro High Fidelity  de Nick Hornby. Ela se torna, junto de “(500) Dias com Ela”, meus filmes preferidos sobre esse assunto. Esse é meu Top 2.


“In a minute!”


Se você se interessou pelo filme,  adquira o livro no qual ele foi baseado( eu indico, muito bom):


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More