Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Scott Pilgrim contra o Mundo

“Pegando uma vida.”



Scott Pilgrim é um rapaz de 25 anos. Ele levava uma vida até que boa, quando conhece a garota de seus sonhos, literalmente: Ramona Flowers. Mas ele descobre, que para namorar com ela, terá que derrotar a Liga dos Ex´s Namorados dela, precisamente sete.


Logo de cara, preciso falar que é um filmão. Sem sombras de dúvidas. Eu posso parecer suspeito falando isso, mas é tudo tão bem feito, as cenas de ação são boas, as tiradas, a comédia é tão bem colocada, sem parecer forçada. Adorei.


A montagem no filme é muito boa, frenética ao máximo. A forma como a transição de cenas acontece é genial, dando um close na cara de Scott, por exemplo, e do nada ele já está em outro lugar para, cinco segundos depois, estar em outro novamente.


O filme utiliza muito a linguagem de quadrinhos e games. As onomatopeias saindo do toque de um telefone, de um soco, da ruiva se matando. A divisão de cena, tudo remete bem aos quadrinhos. Quanto aos games, é possível percebe ao longo de todo o filme, desde a abertura da Universal em 8 bits, a camiseta do Nintendo 64 do Neil, os embates contra os ex-namorados, algumas falas. E tudo é feito com bastante cuidado, que irá agradar aos adoradores de videogames.


Dirigido por um dos meus diretores favoritos, Edgar Wright ( Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso), e baseado numa HQ de mesmo nome, de Bryan Lee O’ Malley(com algumas modificações ao longo da trama, que em nada tira o brilho da obra)  Scott Pilgrim é empolgante do começo ao fim, hilário e muito, muito divertido. Vale muito a pena ver nos cinemas (mesmo com o circuito bem pequeno). Uma salva de palmas para esse filme.


“Mister Pilgrim!”


8 comentários:

Filmão
Mt foda o filme
agora to jogando o jogo da psn
Achei mt fodao a mistura com games e quadrinhos

Parece ser mtu louco!!! Quem sabe não assisto na proxima ida ao cine...
Vc ta escrevendo bem pra caramba!!!
Parabens^^
Beijao

ta escrevendo muito bem , gostei da sua critica ao filme mesmo eu não gostando desse tipo de filme , me convenceu :) . hahaha parabéns .

Realmente, é digno esse filme receber a mesma nota que Machete recebeu aqui no seu blog? Eu num sei não... acho que eu ainda preferiria reprisar o filme do Pelé.

Não é spoiler não fera. Isso você descobre ao ver o trailer ou ler a sinopse.

Tô esperando até agora esse filme chegar nos cinemas do rio...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More