Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Machete

“Deus tem misericórdia, eu não.”


Machete, um ex-agente mexicano, vive nas ruas do Texas atrás de empregos temporários, após ser traído por seus companheiros e pelo chefe do tráfico Torrez. Em um desses trabalhos, ele é contratado por Michael Booth para matar o senador McLaughlin, o qual quer fechar a fronteira entre os EUA e o México, a fim de evitar que ilegais ultrapassem. Porém, Machete descobre que foi uma armação para ele e foge, em busca de vingança.


O roteiro do filme pode parecer básico, com direito a traição e vingança. Mas não se engane. O desenrolar da história é tão magistral, tão magnetizante, que isso pouco importa. As situações ali mostradas beiram o  inacreditável. E isso é incrível. Machete é o herói invencível, que não mede esforços para chegar ao seu objetivo. Ele sabe onde atirar, por onde fugir, o que fazer e na hora certa. Deita com todas as garotas, foge usando tripas de um bandido. Ele é o cara.


As frases do filme sempre carregam um ar de épicas. Todos falam elas com um ar dramático, sempre mandando os outros pro inferno, ou apenas falando algo de efeito para o momento. O momento que o padre responde uma pergunta do Booth é algo extraordinário.


O elenco do filme é recheado. Danny Trejo como Machete está excelente. Steven Seagal como o vilão principal não fica para trás, mesmo aparecendo pouco, sua cena final merece ser aplaudida. Lindsay Lohan, Michele Rodriguez e Jessica Alba são as mulheres do filme, cada qual a seu modo. Jeff Fahey é outro que merece ser destacado. E Robert De Niro faz um dos seus melhores papéis nos últimos anos.


O diretor Robert Rodriguez entrega um dos seus melhores filmes, com um roteiro bem blaxploitation (movimento cinematográfico norte-americano do inicio da década de 1970). O grande embasamento aqui fica por conta dos mexicanos, com diversas frases na sua língua natal, com direito a legendas em inglês. Há também a alimentação. sempre baseada em tacos e burritos.


Resumindo tudo, Machete é um dos filmes no ano. Com boas atuações canastras, sacadas inteligentes e engraçadas, um clímax que beira o improvável, tiroteios dentro de uma igreja e facadas sensacionais, Machete merece ser conferido. É um filme sério que não se leva a sério.


Puñeta.

11 comentários:

O melhor filme do ano. Atuações perfeitamente perfeitas. Traduzindo, filme bom do caralho, vale MUITO a pena o ingresso, e quem num gostar é retardado. :)
Prefiro esse do que qualquer filme, tendo participação do Pelé ou não.

Esse mexicano é clássico: huahua.
Tá em todas, é o Van Dammexicano.

abç
Pobre Esponja

Quero assistir...Parece ser mto bom!

Nossa, parece ser um filme bem legal, me interessei... agora vou ter que ir ver :D

Muito legal o blog, parabéns!

abraço
Carol

Gostei fo filme, parece ser legal!!!! Vou assistir!!!!

Achei o filme pessimo. Total perda de tempo.

Eu vi o Filme, realmente de fudê velho. Arrisco a dizer que é qse um Pulp Fiction... eu disse qse

Esse filme é o pior lixo de 2000 mil anos, poucas coisas foram tão retardadas quanto esse filme, muito imbecil meeeesmoooo...

Po manolo mancada naum vi esse filme ainda e acabei vendo a sinopse q vc postou e ela da mto spoiller q isso hauahuahua coloca um aviso na proxima vlw!!!

Realmente muito bom. Não julgaria o melhor... Entretanto, se tu for levar em conta a qualidade dos filmes de 2010... Para ter noção, o ano inteiro recorri aos clássicos, ou no caso não lançamentos (talvez a bomba chegue com Inception, ou não)
Esperei por Machete e quando assisti realmente gostei por ser divertidíssimo, o elenco foi bem escolhido, porém, a obra está longe de ser uma das melhores de Robert Rodriguez. Mas nada que eu não recomendasse =)
Parabéns pelo post.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More