Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Megamente

“Olô?”


Megamente é um ser extraterreste, assim como Metro Man. A diferença é que o segundo resolveu seguir o caminho do bem, enquanto Megamente o do mal. Assim, vilão e herói se confrontam diversas vezes, com o bem sempre triunfando. Mas quando Megamente finalmente derrota Metro Man, ele percebe que não há sentido ser mal sem ter o bem para confronta-lo, o que faz criar um super-herói.


A animação até que é bem bacana. A DreamWorks acerta mais uma vez no ano. Antes com “Como Treinar o Seu Dragão”, aqui ela entrega um filme de heróis e vilões, com personagens carismáticos e sacadas super engraçadas.


O filme é recheado de referências a outros heróis, desde o clássico Superman, com os dois (Metro e Mega) fugindo do planeta prestes a explodir, o Tenete Ross de Hulk aparecendo como um chefe de prisão, as bugingas de vilão, está tudo lá.


A equipe do filme é recheada de gente famosa. Will Ferrel dubla Megamente, Brad Pitt o Metro Man,  Tina Fey a repórter e se, não estiver confundindo, Jonah Hill dubla o Titã e Bem Stiller o Criado. E, nos créditos, vi o nome de Guilhermo Del Toro envolvido na produção, vejam só.


E a trilha sonora merece um paragrafo a parte, que eu curti muito. Recheado de rock das antigas, tem desde “Welcome to the jungle” do Guns N´ Roses, passa por “Highway To Hell” do AC/DC e acaba com “Who´s Bad?” do Michael Jackson. Essa trilha sonora me fez abrir um sorriso gigantesco, tamanha a qualidade dela.


É uma animação bem bacana para assistir. Não há uma real necessidade do 3D, mas vale o ingresso em qualquer formato. Outra boa animação da DreamWorks no ano, que só pecou em Shrek 4, que não foi tão bacana. Ah, e Megamente está entre os inscritos para o Oscar de 2011.


“Who´s Bad?”

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More