Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Livro de Eli

“Só precisamos do livro.”


O Livro de Eli se passa em algum ponto do futuro, 30 anos após o fim da guerra que devastou o mundo. Nesse cenário, Eli, um homem solitário, cruza uma desértica América do Norte. Num lugar sem leis, um chefe de um vilarejo surge como pedra no seu sapato. Seu nome é Carnegie e ele quer achar um livro em especifico. E esse, talvez, esteja com Eli.


Denzel Washington está ótimo como o personagem principal da história. Sempre calado, centrado no objetivo que ele tem. Ele mantém a elegância em todos os momentos, inclusive na hora de dar um socos em alguns arruaceiros. Outro ator igualmente ótimo é Gary Oldman, como Carnegie.


Carnegie, por sua vez, representa alguns ditadores que se utilizam do poder sagrado, do poder da Bíblia para controlar a todos. E nesse cenário pós-apocalíptico, uma bíblia é o necessário para controlar um mundo inteiramente devastado. E esse é o objetivo do vilão. Mas a sua frente está o, talvez protegido, Eli.


A fotografia do filme é extremamente monocromática, sempre com tons pasteis. Isso contribui muito para demonstrar esse cenário devastado depois da guerra.


É um filmaço, que tem tudo para se tornar cult um dia. Boas atuações, o percalço atrás de um objeto sagrado nessa época e empolgantes cenas de ação, O Livro de Eli é recomendado.


“Give me the book.”


Se você se interessou pelo filme, o adquira pelas imagens abaixo, em DVD e em Blu-ray:




1 comentários:

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More