Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sábado, 13 de novembro de 2010

Harry Potter e a Pedra Filosofal

“Não existe essa história de mágica!”


Harry Potter é um garoto de 11 anos que é criado pelos seus tios. Um dia, ele descobre que é um bruxo e existe uma escola de bruxaria, Hogwarts. Uma vez lá, ele faz amizade com Rony Weasley e Hermione Granger. Mas nem tudo são flores, e Harry descobre o motivo por ser famoso e o perigo que o ronda.


Quem não conhece a história de Harry Potter? – Praticamente todo mundo. E o filme apenas surgiu para elevar ainda mais a fama do bruxinho. No primeiro longa, havia toda uma expectativa de como seria o filme, os atores, se o enredo se manteria fiel a obra e tudo mais.


O diretor Chris Columbus então conseguiu entregar algo que agradou a gregos e romanos. Um filme bastante fiel ao livro, com poucos pontos cortados ou condensados para caberem nos 152 minutos de duração. A autora J.K. Rowling escreveu duas cenas especialmente pro filme, que não tem no livro: Hermione consertando os óculos de Harry e a outra é quando a mesma leva Harry para a sala de troféus de quadribol.


Os atores não poderiam ser melhor escolhidos. Daniel Radcliffe era Harry Potter personificado. A semelhança entre os dois era imensa. Rupert Grint era a cara de Rony Weasley e Emma Watson incorporou a estudiosa Hermione Granger.


Foi um ótimo começo da franquia nos cinemas. Uma excelente adaptação do livro indicado para todos.


“Welcome to Hogwarts.”


Se você gostou do filme, o adquira pela imagem abaixo:




1 comentários:

Verdade mesmo. Uma ótima adaptação. E quem poderia imaginar que esses nenéins aí iam crescer, ficar milionários e aparecer pelados em peças? É muito legal como eles prestaram atenção no máximo de detalhes também, como o lance de escadas dos Dursley's, os doces, o castelo, DUMBLEODORE, cara aquele velhinho veio direto da minha imaginação q só pode, é muito igual. Assim como o Snape, com aquela cara de cu. O castelo, as casas, as aulas, tudo tudo, perfeito. É o segundo dos meus preferidos (l)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More