Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

domingo, 14 de novembro de 2010

Harry Potter e a Câmara Secreta

“Com medo, Potter?”


Harry Potter está de volta a Hogwarts, mesmo com o aviso de Dobby (um elfo domestico) para não retornar, pois um grande perigo estava para atacar o garoto. Uma vez lá, certos alunos começam a serem transformados em pedra. Vem a tona que possivelmente a Câmera Secreta foi aberta e o basilisco esteja rondando a escola. Harry então decide investigar isso e descobre mais sobre Lord Voldemort.


A continuação de Harry Potter e a Pedra Filosofal novamente é dirigida por Chris Columbus.  E mais uma vez, é feita uma boa adaptação do livro, mesmo que cenas novamente tiveram que serem retiradas. Mas fora isso, tudo é melhor em relação ao primeiro: desde a narrativa até as atuações dos pequeninos.


Aqui o que merece destaque são as cenas com efeitos especiais, como o quadribol (mais bem feito que no primeiro), o Salgueiro Lutador, o carro voando, Aragogue e suas aranhas, o basilisco. Enfim, tudo é muito bem feito.


Com dez minutos a mais de película do que o primeiro, Harry Potter e Câmara Secreta mantém o bom nível do antecessor.


“The chamber of secrets has been opened.”


Se você se interessou pelo filme, o adquira pela imagem abaixo:


1 comentários:

Outra vez, mano, uma ÓTIMA adaptação. O Chris (olha a intimidade) conseguiu não só captar a essência do livro como transportar todos os acontecimentos de forma a ficar coerente e conciso, do início até o fim. (FALEI MAIOR DIFÍCIL AGORA)

Um destaque bem legal é o Dobby, HDUSAHSA aquele retardado com voz de Smeagol doente(?) lolz Ah, Tom Riddle FTW
mano, é tanta coisa boa pra comentar I DON'T EVEN WHAT IS AIR?

Ps: eu lembro que no auge do dvd aqui em casa, eu pedia pros meus irmãos TODOS OS DIAS pra colocar o dvd do Câmara Secreta pra eu assistir. E o meu era piratão, legendado e tinha uma hora que a Hermione começava a falar em português e eu colocava no mute. Já nessa época eu não aguentava a voz de gordinho fanho do Harry, a de menina sofrida da Hermione e a de curupira mongol do Ron :/

q

(lll) 3° na minha lista *-*

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More