Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

“Tem alguma coisa se mexendo lá fora.”


Após um incidente com a irmã do seu tio, Harry foge de casa e entra no Nôitibus Andante, um ônibus para bruxos perdidos. Uma vez lá dentro, ele descobre que Sirius Black, um bruxo assassino, fugiu da prisão de Azkaban. E como ele tem algo em comum com Harry, o Ministério da Magia resolve tomar algumas medidas e aumenta a segurança em Hogwarts, a fim de impedir que o fugitivo entre. Mas nem isso será capaz de amedronta-lo.


A história da franquia começa a mudar a partir desse terceiro filme. Sai Chris Columbus e entra Alfonso Cuarón. Essa mudança já é sentida logo no inicio do filme. Sai o clima infantil dos dois primeiros e começa a dar um tom mais sombrio a trama. Os uniformes são deixados de lado para os personagens usarem roupas normais durante a grande parte do filme.


O lado ruim disso tudo é que a adaptação é deixada de lado para deixar Harry Potter mais com cara de filme. Muitas coisas do livro são deixadas de lado, explicações não são dadas e tudo isso deixa quem não acompanha os livros boiando em uma boa parte do filme.


Os atores mirins deram uma grande espichada do segundo para esse terceiro filme. Daniel Radcliffe (Harry), Rupert Grint (Ron) e Emma Watson (Hermione) cresceram e agora são adolescentes. E isso reflete em suas personalidades, agora mais fortes, o que faz com que eles cheguem a confrontar Draco Malfoy.


A estética do filme começa a dar uma nova cara à franquia. Abóboras gigantes, o Hipogrifo, os Dementadores, tudo aqui gera uma atmosfera mais fantástica para os futuros filmes. Ponto a favor.


A troca de diretor favoreceu o filme, dando mais ritmo e uma nova cara. Esse Harry começa a nova levada que os filmes seguintes teriam.


“Welcome, welcome to a another year on Hogwarts.”


Se você se interessou pelo filme, o adquira pela imagem abaixo:


2 comentários:

Tá, não. Cara, tudo bem, eles tinham que crescer, 13 anos é a idade dos rebelds, do sexo, dorgas e -n Mas... cara, aí que começa as trollagens no filme. Porque o Prisioneiro de Azkban é o livro mais foda de ação e surpresas~ em comparação com os dois primeiros. Até a escrita da JK mudou, ficou muito melhor, mais descritiva, mais realista. Aí vem esse Cuarón e caga tudo no filme. Sério, pra mim, todas as pequenas mudanças que ele fez foram totalmente desnecessárias que nem, sei lá, menor de idade não poder entrar no bar da Rosmerta TIPO QUE SHOOT YOURSELF, MOTHERFUCKER

enfim, o que salva nesse filme é o Sirius e o Lupin, nothing else, prefiro assistir Bob Esponja do que esta porcaria.

'HE WAS THEIR FRIEND!
I hope he finds me, 'cause when he does, I'll be ready. When he does, I'm gonna kill him'. HUSDAHYSAH lolz

E ESSE DUMBLEODORE NERVOSO/DANÇANTE? GRRRRRRRRRR

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More