Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

“Eu vi o seu coração e ele é meu.”


Voldemort está de volta. E todo o mundo já sabe disso. Harry precisa se esconder a todo custo. E quando o Ministério da Magia enfim sucumbe, o menino com a cicatriz em forma de raio, juntamente com Rony e Hermione, partem para procurar as horcruxes, objetos que podem dar um fim ao lorde das trevas.


O fim enfim começou. As Relíquias da Morte marca o começo de uma das maiores e melhores sagas do cinema. E que começo. David Yates entrega o melhor filme do bruxinho. Os atores cresceram, os leitores cresceram, os expectadores cresceram. E o filme amadureceu com eles. Tornou-se mais violento, mais tenso, mais sombrio. 


Não há lugar seguro no mundo dos trouxas e dos bruxos. O filme passa essa sensação. Inclusive em duas cenas em que a câmera fica nas costas de Harry e de Hermione, como se o mundo estivesse sobre o ombro deles, prestes a cair.


A todo o momento há a sensação de insegurança, de que algo ruim vai acabar acontecendo. E isso não tarda a acontecer. Se prepare porque mortes vêm, sem ao menos esperar.  Além de mortes, tem sangue também. Os heróis agora sangram e o filme não pega leve nesse sentido. Mostra que a guerra realmente começou.


O grande trunfo foi justamente em dividir o filme em duas partes, pois assim há um maior desenvolvimento das informações e situações apresentadas no livro, sem a necessidade de correr e deixar algo de fora. Falas inteiras são repetidas no filme, situações.


O trio principal atua bem. Daniel Radcliffe continua a tentar interpretar bem, mas não chega aos pés das  ótimas atuações de Emma Watson e Rupert Grint. Esses dois estão excepcionais como Hermione e Rony, respectivamente.


Mesmo adaptando 60% do livro em quase 2 horas e meia de filme, fica claro que certas partes só são entendidas por quem é fã da série de livros. Aliás, esse é um filme para fãs dos livros, uma vez que, quem se acostumou com os filmes meigos e cheios de aventura, não gostara muito desse, em que se tem poucas cenas de ação propriamente ditas.


Harry Potter e as Relíquias da Morte Pt.1 éo melhor filme e a melhor adaptação da série até aqui. Suas duas horas e meia que passam muito rápido e ao final você fica com vontade que a parte dois comece logo a seguir. Mas aí, temos que esperar até a metade do ano que vem.


“ They are coming.”

12 comentários:

Valeu tudo a pena. É uma ótima adaptação, assim como os outros deveriam ter sido. As cenas, as falas, os lugares... eu acho que eu já falei um milhão de vezes, mas Relíquias da Morte foi foda pra caralho. Saí do cinema com vontade de assitir de novo e de novo e de novo & endless circle.
Ainda mais depois de tudo que aconteceu no cinema, vai ser inesquecível mesmo lolz

[se eu pudesse, daria spoiler das cenas até a alma, mas eu sou uma boa pessoa e só vou falar que o Harry e a Hermione ficam ""pelados"" i'm going to heaven]

(l)

O que você disse é verdade. Os fãs dolivro irão gostar. Ja aqules que só acompanharam a série pelos filmes, considerará esse o pior de todos, ja que é longo e bastante chato.
Abraço :)

desde quando daniel ratcliffe atua bem??
o filme só num é perfeito pq ele é MUITO RUIM

Esse filme comprovou o que muitos já sabiam: Daniel Radcliffe é um ator muito fraco. Esse filme teve várias cenas onde ele poderia se destacar e mais uma vez deixou a desejar.
Agora sobre o filme, realmente parece ter sido feito para os leitores do livro, pois muitas partes ficam subentendidas para quem só acompanha os filmes.
A unica cena da qual senti falta mesmo foi a da despedida do Duda e do Harry, no filme ficou muito sem graça, de resto foi bem fiel ao livro. Concordo com o autor na parte de melhor adaptação, mas continuo achando o Calice de Fogo o melhor filme da série até o momento.

Este comentário foi removido pelo autor.

Levei três pessoas que não leram nenhum dos livros ao cinema. Todos entenderam e, assim como os outros espectadores, não queriam sair da sala ansiosos para ver a próxima parte.
Portanto, não concordo que o filme seja só para leitores. O que eu concordo é que o espectador precisa ter o mínimo de ATENÇÃO ao filme para entendê-lo (o que prova o amadurecimento da série ao longo dos anos)

esse filme só é o melhor pq e o fim dessa porcaria de HP filme pra criança

ACABA LOGO HP...lixo, bando de otarios que nem sabem que é um livro de realismo fantastico
leiam operaçao cavalo de troia e depois se envergonhem de um dia ter lido/visto algo em relação a HP

Sério eu não gostava de HP e achava o Harry MTO GAY
MAASSS
Desde de o Filme a ordem da fenix pra cá eu comecei a gostar pq a historia começou a perder akele "Ar" infantil e fikou mais maduro mais legal =D


Me ajuda ae galera é só acessar o link ^^ :
http://letras.terra.com.br/promocoes/7anos/84706/

bom eu acehi esse filme umlixo assiti mesmo so porque peguei a historia desde o começo

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" mostra o apuro total da série que conquistou milhares de fãs no mundo inteiro - até para os não iniciados no mundo da magia, ou viciados nesse contexto da fantasia. É um filme que, finalmente, encontra seu teor de maturidade, numa direção mais central e cuidadosa de Yates - que com a ajuda do roteirista Kloves - consegue condensar todas as principais partes do livro, bem como diálogos. Toda a essência está ali, ao contrário dos anteriores que acabavam por correr demais em certas passagens.

É realmente admirável ver como o elenco aqui está mais entrosado, ou melhor: Temos um Daniel Radcliffe mais maduro. Rupert Grint e Emma Watson, num mundo mais justo e acolhedor, poderiam ser indicados ao Oscar. Sim, eles têm uma atuação mais emocional, estão realmente bem no filme, há momentos que até impressiona.

O roteiro consegue fluir bastante, evitando cenas rápidas, explica muito bem certos contextos do filme, é admirável o cuidado em até situações rápidas que no livro parece não ter importancia, mas no filme faz todo o sentido. Eu gostei muito da forma sombria que o filme tem, da maneira "adulto" estampado em cada cena, nos diálogos até reflexivos do trio central. Inclusive, há mais ousadia nesse, até sensualidade em uns contextos, a puberbade mais evidente...e o senso dark, fora do contexto de magia dentro de Hogwarts - iniciado desde "A Ordem da Fenix" aqui atinge seu ápice...

Diferente mesmo este filme, pois o roteiro não tem partes confusas ou desconexas como muitos trabalhos cinematográficos, adaptados de livros, tendem a demonstrar.

Gostei dos momentos de Harry - Rony - Hermione.
Da forma como a mão de Yates priorizou as atuações deles...
Helena Bonham Carter conseguiu também acertar seu tom como Bellatrix Lestrange, se antes ela parecia meio artificial demais, neste filme assombra demais.

O que foi aquela parte da animação no meio do filme mesmo? muito bom ter colocado o Conto sendo explicado com uma animação.

As cenas de ação, ainda que não tão extensas e intensas, são impressionantes e iguais aos do livro. A trilha de Alexandre Desplat, ainda que correta(talvez, a menos inspirada deste compositor que surpreende a todo trabalho), é satisfatória - mas, é verdade, de longe é o ponto mais fraco do filme. A fotografia de Eduardo Serra (admiro ele, já havia feito um belo trabalho no "Moça com Brinco de Pérola")muito boa, dá todo o clima do livro/filme, a forma como o filme usou de referências de outros filmes tambem me agradou.

Há um clima triste que paira todo, algo meio pessimista, intimista até - de fato, o último livro da saga é o mais denso e pesado, precisava de um filme que fizesse jus a ele. Há momenos emocionais, como a passagem de Dobby...há cenas bem emocionantes mesmo.

Eu realmente estou admirado com o trabalho deste filme!
Ao contrário de todos, acho o melhor do ano até agora. Isso mesmo, mais até que os idolatrados "A Origem".

Que venha a parte dois!
abraço

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More