Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 23 de março de 2011

Assassino a Preço Fixo

“A vitória ama a cautela.”


Arthur Bishop (Jason Stathan) é um matador de aluguel muito eficiente. Quando volta de um serviço, Bishop tem como alvo Harry, seu mentor. Trabalho feito, Bishop encontra no enterro ninguém menos que o filho de Harry, Steve (Ben Foster). E Steve quer vingar a morte do pai e pra isso, pede para que Arthur o ensine tudo.


Assassino a Preço Fixo é uma refilmagem de um filme de 1972, de mesmo novo. A diferença fica que, no original, tinha Charles Bronson no papel principal. No novo, tem Jason Statham. Ele é competente nesse tipo de filme, como o sujeito mal encarado que está só ali fazendo seu trabalho (vide a trilogia Carga Explosiva). Junto com ele, está Ben Foster, ator que está excelente no filme e serve como oposto ao personagem de Jason.


A história é batida. Tem clichês e reviravoltas que provavelmente você descobrirá de antemão. Mas é um filme bom ainda assim. Ele não é uma ação desenfreada, com explosões e tiros sem parar. Os tiros e explosões irão acontecer, mas bem mais na frente da trama. O que realmente vale a pena aqui é o treinamento de Steve, como ele irá se tornar um “mecânico”. Esse é o ponto alto do filme.


O diretor é o mesmo de Con Air – Rota da Fuga (filme com cara B muito divertido). E esse segue a linha: divertido. É um filme despretensioso, que divertirá por uma hora e meia.


“You are the mechanic.”



The Mechanic, Ação, EUA 2010. Direção: Simon West. Elenco: Donald Sutherland, Tony Goldwyn, Ben Foster, Jason Statham

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More