Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 11 de março de 2011

Doce Vingança

“Não pisque.”


Jennifer Hill é uma escritora que está prestes a escrever seu último romance. Para isso, ela aluga um chalé afastado de tudo e todos para se focar no livro. No meio do caminho, ela se perde e para num posto de gasolina. Lá, três homens a acham bonita. Quando um deles tenta cantar ela, ela o assusta sem querer e vai embora. Sentindo-se desdenhados pela garota, esses três, junto com outros dois, vão até o chalé onde ela está para darem uma lição na garota “mimada”.


Doce Vingança é um remake de um controverso filme de 1978 chamado I Spit on Your Grave (que no Brasil ficou como A Vingança de Jennifer). O filme original gerou polêmica pelo fato de ser muito violento e pelo fato do filme ter sido censurado nos Estados Unidos e em outros países. Mas essa censura apenas deixou o filme como um cult do terror.


E aqui estamos em 2011 com o filme sendo lançado nos cinemas brasileiros. A atriz que faz Jennifer é Sarah Butler, que fez a série CSI Miami. Ela faz a moça que vai sofrer na mão daqueles rapazes para depois, voltar para se vingar. Ela é competente no que o papel pede. O único que está bem no papel que faz é Tracey Walter, mesmo ele aparecendo bem pouco.


O diretor Steven R. Monroe até consegue criar certos momentos de tensão. Mas o problema é que as cenas que a tensão devia prevalecer, muitas pessoas na sala foram tomadas por risos. E isso, com certeza, não era o que o diretor queria.


O filme não chega nem a ser de terror, pois não dá medo em momento algum. Você vai ficar sentado apenas vendo o que eles fazem com a mulher, de uma forma bem crua. E depois ela voltando para se vingar deles, com requintes de crueldade.


Esse remake, no final das contas, se mostra desnecessário. O que causava espanto e nojo no passado, hoje em dia não é mais tão chocante assim. Fique com o original.


“Please, please.”

1 comentários:

Até o Filme do Pelé deve dar mais medo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More