Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 14 de março de 2011

Mistério na Rua 7

“Você viu?”


Um blecaute acontece sem mais nem menos em Detroit. Esse apagão faz com toda a população desapareça, sobrando apenas roupas, animais, carros. Nesse contexto, conhecemos quatro pessoas que sobreviveram devido a alguma fonte de luz que estavam por perto deles naquela hora: Paul, James, Rosemary e Luke. Juntos num bar, eles tentam sobreviver enquanto as baterias e a luz não acabam.


O filme tinha tudo para ser um grande suspense ou até mesmo um terror psicológico. As sombras, o medo do que não vemos e desconhecemos poderia render ótimas cenas de tensão dentre os quatro naquele bar. Mas não é assim que acontece.


O roteiro não ajuda em nada, cria muito mais dúvidas do que dá respostas. As sombras “malignas” não assustam em nada, não há nenhuma tensão durante toda a metragem, nem mesmo quando eles saem para a rua. Não há aquela sensação de emergência, de que tem que se sair dali logo.


E os personagens, tirando Luke, parecem que não conseguem ver a real gravidade daquilo e querem sempre prolongar mais e mais a estadia ali, seja pelos motivos que forem. E são nesses personagens que vemos a interpretação de cada um: Luke (Hayden Christensen) como o cético, Rosemery (Thandie Newton) como a religiosa que crê que tudo isso é castigo de Deus, Paul (John Leguizamo) como o “cientista” que cita outro lugar que já aconteceu isso e o garoto James (Jacob Latimore) que quer apenas a mãe.


Essas diferenças entre o trio poderia gerar ótimos diálogos. Mas nem isso. Brad Anderson contou com atores fracos que não conseguem passar nem ao menos desespero por estar nessa situação.


Filme bem fraco e dispensável. Atores que não entregam boas interpretações, diversas perguntas e nenhuma resposta e um final aberto que não tinha a menor necessidade.


“I exist.”


Vanishing on 7th Street, Terror, EUA 2010. Direção: Brad Anderson. Elenco: Hayden Christensen, Jacob latimore, Thandie Newton, Taylor Groothuis, John Leguizamo.

2 comentários:

Nem pense em assitir esse filme!
Muito ruimmmmmmmm!
Escolha um bom sucesso para rever ao invés desse trash!

Galera , pior lixo que já via até hoje !!! Assisto 1.000 vezes ao Inspetor Faustão e o Mallandro do que essa porcaria de filme !!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More