Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 25 de março de 2011

Sem Limites

“Isso não é Matrix.”


Eddie Morra é um aspirante a escritor. Não conseguindo escrever nem uma palavra para o próximo romance e sua namorada terminando o relacionamento, Eddie fica sem rumo. Até encontrar seu ex-cunhado, que lhe oferece a NZT, uma droga experimental que permite acessar, não os 20% usuais, mas 100% da capacidade mental. Eddie aceita e quando toma a primeira pílula, tudo muda.


E muda pra melhor. Eddie fica esperto, ligado e dá uma super guinada na vida. Mas isso trás consequências, se envolvendo com pessoas que talvez não sejam muito confiáveis.


O ponto alto do filme é, sem dúvida, o roteiro. Fugindo do habitual e sempre explicadinho, o filme é um tanto quanto original e surpreendente. Sempre há uma saída para aquela situação e quando você pensa no óbvio, outra coisa acontece. É um roteiro (de Leslie Dixon) que consegue prender o expectador durante toda a trama.


Outro destaque fica por conta dos efeitos. O que coloca diversos Eddie num mesmo local fazendo afazeres diversos, o zoom infinito pelas ruas (usado mais de uma vez). E a mudança de cor da fotografia do azul e melancólico (estado normal) para o alaranjado, claro e alegre (com a droga funcionando). É sutil, mas dá pra perceber a diferença.


Bradley Cooper interpreta Eddie. Proveniente de filmes mais comédia (Se Beber, Não Case! e Esquadrão Classe A) consegue carregar bem o filme. Outro ator que aparece, mas nem tanto assim, é Robert De Niro. Mesmo aparecendo pouco e contido, ainda assim é Robert De Niro.


É um filme muito bom, que prende a atenção de quem vê e espera o próximo passo de Eddie, para que ele se dê bem. Ou não. Mesmo sendo um filme mais contido, dá pra assistir e não perceber que os minutos estão passando. Vale o ingresso.


“Medication.”


Limitless, Suspense/Drama, EUA 2011. Direção: Neil Burger. Elenco: Anna Friel, Abbie Cornish, Robert De Niro, Bradley Cooper.

2 comentários:

Cara...bom demais...tomaria com certeza com muita moderação....E a idéia do filme é muito boa...Recomendadissimo!!

Super-Duper site! I am loving it!! Will come back again – taking your RSS feeds also, Thanks.

cheap clomid

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More