Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 18 de março de 2011

Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles

“Quem é John Wayne?”


O Sargento Nantz está prestes a se aposentar. Quando uma chuva de meteoritos (que na verdade são ETs) invade o céu de Los Angeles, ele é chamado de volta para auxiliar o resgate de civis dentro de uma delegacia. Ele, junto com um grupo de marines, terá que chegar ao local, resgatar as pessoas e voltar, tudo em menos de três horas. Mas nada é fácil quando um monte de extraterrestres quer exterminar a todos.


O filme é um pipocão clássico. Pouca (pra não falar praticamente nenhuma) história e muita batalha e explosão. A trama poderia ser mais bem construída, sem precisar haver as pausas para que um cientista surgisse numa televisão explicando o porquê dos ataques, não ter acertos de contas. Seria melhor se focar na luta dos soldados e eles irem descobrindo ao longo da trama por si mesmos.


Mas se Invasão do Mundo peca na história, ele compensa muito na parte de ação. A sensação de perigo, de ter sempre algum alienígena escondido em cada canto predomina. Sempre parece que o pelotão de marines vai pro saco a qualquer momento. E a câmera frenética contribui para esse estado de alerta.


Os atores conseguem passar esse desespero e mostram que podem sim se machucar e sangrar. Aaron Eckhart sendo o Sargento Nantz está bom como sempre. Nesse meio tempo ainda surge Michelle Rodriguez como uma soldada e Bridget Moynahan como uma veterinária. Vejam só, até Ne-Yo, o cantor, faz um marine no filme.


Os efeitos especiais são ótimos, mas o problema são os alienígenas. Sempre mostrados de longe, com a câmera em constante movimento ou apenas em vultos, nunca dá pra ver com clareza o formato desses seres.


Mas o filme é uma grande batalha que vai agradar a maioria. O último ato poderia ser bem mais tenso e agoniante, mas é bom do mesmo jeito. O filme tinha tudo para ser uma guerra épica, mas é só boa. Vale a pena dar uma conferida.


“Roger that!”


World Invasion: Battle Los Angeles. Ação/Ficção científica, EUA 2011. Direção: Jonathan Liebesman. Elenco: Aaron Eckhart, Ramón Rodriguez, Michael Peña, Ne-Yo, Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More