“Renato Russo de um carajo!”
Marcelo do Nascimento sonha em ser um piloto, assim como seu pai. Acompanhamos a sua vida então, em busca desse sonho, desde a adolescência, fugindo de casa para seguir seu sonho, virando um famoso piloto de cargas clandestinas entre o Paraguai e o Brasil. Depois de um tempo, ele se passa pelo herdeiro de uma aviação brasileiro.
O roteiro do filme é de Bráulio Mantovani e Thiago Dottori, baseado num livro de Mariana Caltabiano (VIPs – Histórias Reis de um Mentiroso). O filme, mesmo com um plano de fundo sério, sempre volta para a comédia para deixar tudo mais ameno. E a todo momento, fica evidente a busca de Marcelo por sua identidade, tentando buscar quem ele realmente é.
E esse é o ponto alto do filme. Ver Wagner Moura passeando pelas diversas personas que Marcelo cria para si, cada qual com seus jeitos e cabelos. Isso mesmo, cabelos (menção para o péssimo cabelo com franjinha do começo do filme). Wagner Moura atua bem ao ponto de fazer com que esqueçamos que ele é o Capitão Nascimento.
Com a direção do estreante Toniko Melo e junto com a atuação de Wagner Moura, é um filme que poderia ser melhor, sem sombra de dúvida. Mas é bom ainda assim.
“Tora! Tora! Tora!”
VIPs, Drama/Comédia, Brasil 2011. Direção: Toniko Melo. Elenco: Arieta Corrêa, Juliano Cazarré, Jorge D´elia, Gisele Fróes, Wagner Moura.
1 comentários:
Muito bom... Quem tiver oportunidade de assistir ao documentário vá, vale muito a pena!!!
Abraços.
Postar um comentário