Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

terça-feira, 15 de março de 2011

Coluna Livristica: Retalhos

“Eu queria queimar minhas memórias.”


Retalhos conta a história de Craig Thompson, desde sua infância até o início da vida adulta. Tudo isso se passa em Wisconsin, uma cidade dos Estados Unidos.

A história é levada por praticamente três pontos principais: todo seu amadurecimento é acompanhado pelo temor que tem de Deus, devido a família, a Igreja e a determinadas passagens da Bíblia que ele lê. O outro ponto é sua relação com seu irmão mais novo e o último é sua adolescência e Raina, uma garota pela qual ele se apaixona.


O personagem principal é, justamente, o autor da hq. É praticamente uma autobiografia, na qual ele optou pelo formato de quadrinhos. E isso torna a história ainda mais interessante, pois a todo o momento a vontade que dá é de ler e ler e ler, para saber onde o personagem irá parar, se ele conseguira ser feliz, que caminho ele vai seguir.

O romance ilustrado, como é dito numa das primeiras páginas, tem uma ilustração diferente e ao mesmo tempo bem bacana. Em preto e branco, as imagens são bem feitas, com traços se fundindo e se misturando em alguns quadros e outras páginas o branco impera e pouca coisa aparece.


Vencedor de dois prêmios Eisner (melhor escritor/artista e melhor graphic novel) e três prêmios Harvey (melhor cartunista, melhor artista e melhor graphic nolve original) Retalhos é uma obra literária que merece ser linda. Ao final, você vai ficar triste, com a sensação de que leu uma das melhores hq/livro. E isso sim vale a pena.

“...even if temporary.”

Se interessou pela HQ? Adquira pela imagem abaixo:


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More