Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 9 de março de 2011

Bayonetta

E a Jogatina retorna ao blog.
Dessa vez o game escolhido é de uma guerra entre uma bruxa e os anjos: Bayonetta.

A periodicidade dessa coluna é prevista para uma vez por mês (toda ultima quarta do mês), mas pode demorar um pouco mais, dependendo do game.

Então chupe um pirulito e confira.








“Minha querida criança.”


Bayonetta é uma das últimas bruxas de um clã muito antigo. Sem lembrar-se de nada, ela sai sem rumo em busca de respostas, enquanto diversas criaturas celestiais tentam matá-la.


Basicamente é essa a história de Bayonetta. Não tem um grande aprofundamento ou refinamento na história, é até bem simples e clichê. Tem seres celestiais, tem seres infernais, tem a eterna briga entre o bem o mal. Mas isso no final das contas não incomoda tanto, uma vez que a história não é o que importa aqui.


O grande destaque fica por conta dos combates. Eles são muito bons e viciantes. Você começa com quatro armas: duas pistolas nas mãos e duas nos pés (sim, nos pés). Um botão serve para ataques com as armas das mãos, outro para as armas dos pés, um de pulo e um de esquiva. Com basicamente esses golpes, você faz os combos mais insanos possíveis e impossíveis.


E é um deslumbre aos olhos. As animações, com muitas luzes, são ótimas. O gráfico não é uma maravilha, mas é bem feito. E tem muita informação na tela: vida, magia, combos, vida do inimigo, tempo de pausa do Witch Time.


Esse, aliás, é um poder muito bom e essencial para determinados inimigos, em que você é obrigado a ativa-lo, desviando do inimigo no momento certo, para o tempo parar e dar para causar mais dano aos inimigos. Outro destaque fica por conta das finalizações extremamente extremas, com direito a foice, caixão de pregos, cavalo e diversos.


A trilha sonora é bem pop. Tem muitas músicas animadas e empolgantes que conduzem as batalhas. A dublagem está boa o bastante. As vozes criam uma identidade maior para cada personagem.


A personagem principal, Bayonetta, é extremamente sensual no game. As suas curvas são exaltadas ao máximo no game, principalmente nas finalizações dos chefes, quando ela quase fica praticamente nua.


E os chefes. Esses perecem um ponto a parte. Eles roubam o game. Você vai jogando querendo chegar sempre no próximo. Cada um tem uma peculiaridade extremamente sem noção e que, quando você pensa que acabou, chega o próximo e eleva ainda mais esse nível.


Criado por Hideki Kamiya (o mesmo de Devil May Cry), o game refina ainda mais a ação e entrega um game muito viciante. Com variedade de fases (com direito a nave que atira) é um game que vale a pena a jogar. Seja no modo para uma mão (sim, uma mão) ou no modo hard, você vai se viciar.


“Little One.”


Se você se interessou pelo game, o adquira pela imagem abaixo, para Xbox 360:


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More