Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 14 de março de 2011

Passe Livre

“Tic, tic, tic, tic.”


Rick e Fred são casados com belas mulheres. Mas mesmo assim, eles seguem com os impulsos masculinos de sempre verificar a comissão de frente ou traseira de toda e qualquer mulher que passe pela frente deles. Grace e Maggie, suas esposas, cansadas disso, resolvem dar para eles um passe livre, uma liberdade para que todos seus desejos de machos reprimidos sejam colocados para fora. Durante uma semana.


E é a partir daí que vemos as desventuras da dupla formada por Owen Wilson e Jason Sudeikis em busca de mulheres. Mas como todo mundo sabe essa busca por mulheres vai render muito constrangimento e situações hilariantes, desde a fuga “alucinante” dos dois e dos amigos deles até um incidente com fezes.


Os diretores são os mesmo dos excelentes e hilariantes Quem Vai Ficar com Mary e Debi & Lóide, os irmãos Bobby e Peter Farrelly. Mas depois eles deram uma bela queda com filmes como Antes Só do Que Mal Casado, com Ben Stiller, e Ligado em Você, com Matt Damon. E é muito bom ver que eles voltaram a fazer filmes do naipe de Debi & Lóide, ou seja, que faz com que você ria do começo ao final com as piadas.


Piadas que funcionam muito bem, aliás. E isso se deve em parte às atuações. Wilson e Sudeikis formam uma boa dupla e que, ao se analisar, são bem diferentes. Enquanto Sudeikis faz o sujeito que age sem pensar duas vezes, Wilson é o oposto, o que sempre pensa se aquilo realmente é o certo. E essa diferença funciona bem no filme.


Do elenco de apoio, que conta com as belas Christina Applegate e Jenna Fischer como as esposas, os que realmente roubam a cena são os amigos da dupla principal. São eles J.B. Smoove, Larry Joe Campbell (e seu intestino problemático), Stephen Merchant (e seu devaneio digno de aplausos) e Richard Jenkins (que me pareceu uma versão de Charlie Sheen). Todos os quatro têm ótimas cenas.


É um filme muito engraçado e digno de ser visto. Rende ótimos momentos e situações embaraçosas. É uma bela volta à velha forma dos irmãos Farrelly. Confira sem medo e saia do cinema com um grande sorriso do rosto.

PS1:  Fique até o final do filme. Tem cenas durante e depois dos créditos.
PS2: É possível (dependendo do cinema) sair da sala e achar uma Applebee´s.


“You like A Beautiful Mind!” 


Hall Pass, Comédia, EUA 2011. Direção: Bobby Farrelly e Petter Farrelly. Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Richard Jenkins, J.B. Smoove, Larry Joe Campbell, Stephen Merchant, Jenna Fischer, Alyssa Milano, Chrisitna Applegate, Alexandra Daddario.

3 comentários:

o filme é bem fraco, com poucas cenas engraçadas estas com piadas bobas. Tenta usar em uma cena nudismo como se fosse engraçado ou pudesse salvar o filme. Nao tem história e o pior é querer passar uma lição no final com um fim feliz. Humor tem que ser engraçado por si, nao tentar ser engraçado. Quer um filme realmente engraçado assistam "Minha esposa de mentirinha".

LIVRO NAUM LIVRE

peso na consciência Y/Y

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More